Aprendendo o Marketing Digital para Contabilidade

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Marketing Digital para Contabilidade

Marketing Digital para Contabilidade tem sido um sucesso para empresas e contadores de todo o Brasil. Uma arma potente para conquistar o alvo de todo empreendedor: novos clientes.

O Marketing não realiza vendas, ele deve realizar um processo básico iniciando com a atração de pessoas e finalizando com a geração de oportunidades. Em Resumo, o Marketing gera oportunidades enquanto o comercial vende.

Diferenças entre a venda tradicional e o Marketing Digital para Contabilidade

É importante entender as diferenças entre o conhecido QI (Quem Indicou) e um processo de vendas maduro com input do Marketing.

Em todo Brasil, empresas contábeis e contadores autônomos possuem uma carteira de clientes gerados por indicação. Algum parente, conhecido ou atual cliente indicou seu trabalho, e o possível futuro cliente chega, na maioria das vezes, pronto para você chutar pro gol e ganhar a conta. Por que? Porque a confiança da pessoa que indicou é transferida para a sua empresa ou sua pessoa.

Se o modelo de indicação é tão bom, por que utilizar o Marketing? A resposta certamente é que indicação não escala.

Tanto o Marketing Digital para Contabilidade quanto as indicações para empresas contábeis são ações passivas: o esperado cliente vem até você. Entretanto, no modelo de indicação você nunca sabe quando chegarão as oportunidades, muito menos se estarão presentes no momento em que espera ou precisa. Já no Marketing Digital você se posiciona e disputa a atenção para elas virem.

O primeiro passo do Marketing Digital para Contabilidade de sucesso

Entenda o seu propósito. Se você possui uma carteira de clientes saudável, um faturamento adequado, e uma margem sustentável, o que lhe incomoda?

Muitas empresas nessa área são formalizadas por um autônomo, EIRELLI, Empresa Individual, ou por 2 sócios que uniram forças para entregar um bom trabalho. Sua clientela é limitada, seus recebíveis são estáveis, e tudo está certo. Não há intenção de crescimento.

Outros, optaram em ser empresas com crescimento contínuo e referência em seu mercado.

Há também alguns que começam sem indicações, e buscam por uma forma de encontrar seus primeiros clientes.

Se o objetivo é conquistar novos clientes, o Marketing Digital para Contabilidade pode ser a solução em encontrar empresários que possuem uma necessidade explícita que contadores resolvem. Como exemplos podemos citar empresários que buscam como abrir uma empresa, ou ainda, como formalizar seu negócio.

Conquistando os primeiros clientes com Marketing Digital para Contabilidade

Conquistar um primeiro cliente sem ser beneficiado da poderosa indicação nem sempre é um processo rápido. É necessário encontrar alguém que precise de seus serviços, apresentar sua marca, suas soluções, montar uma proposta, adequar orçamento e assinar um contrato. Tarefa árdua em alguns momentos, principalmente, sem conhecimento ou experiência.

Para chegar lá pelo mundo digital, é preciso seguir minimamente um processo: atrair interessados a um de seus canais online, apresentar sua empresa e serviços, conseguir a confiança de receber um pedido de contato, ou um telefonema para seu escritório. Feito isso (oportunidade gerada), é hora de iniciar o processo de vendas e arrematar o cliente.

O Poder do Marketing Digital

E aqui entra a mágica: segmentação e busca ativa de informação ou solução.

Nos canais tradicionais do marketing, costuma-se segmentar por público alvo, ou seja, buscar pessoas que possuem determinada classe social, sexo, idade, etc. Já no Marketing Digital a atração é de personas (link para post), ou seja, pessoas ou “empresas” que estão vivendo uma necessidade específica cuja solução é o seu serviço, independente da idade ou sexo.

É pegar a pessoa certa no momento oportuno. E um bom funil de vendas te ajudará muito nisso.

Melhorando ainda mais na captação de oportunidades para contabilidade

A plataforma Encontrei Contador pode ajudar muito neste processo. Através dela, pessoas e empresas com desafios específicos de contabilidade são atraídas, realizando a captação de um cliente em potencial e solicitando um contador que possa ajudar a resolver essa dor. Empresas contábeis cadastradas são acionadas (oportunidade no CRM do contador) e então chegou o momento de mostrar que é bom no que faz, confiável e realizar a venda. Uma oportunidade e tanto para quem está iniciando no Marketing Digital ou deseja expandir sua geração de oportunidades.

É claro que unir o Encontrei Contador ao Marketing Digital para Contabilidade fará de você um destaque no mercado, e por isso, desenvolvemos uma parceria com a Aceleradora Digital para nos ajudar a auxiliar você contador nesse processo! Muita coisa boa vem por aí.