A importância de compartilhar

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a importancia de compartilhar

Há pouco tempo a principal forma de saber das novidades era através de uma boa conversa entre amigos. Agora, ainda que a ideia continue sendo a mesma, tudo acontece online, através das redes sociais. Temos o twitter, o facebook, o Google Plus, o Instagram, SnapChat e a lista não para de crescer.

Na internet formamos grupos, conversamos com amigos, sabemos das novidades e nos socializamos sem precisar levantar do sofá. Aliás, com a popularização dos smartphones, todo mundo pode ser social, o tempo todo. Compartilhando e recebendo informações 24 horas por dia.

Todo este movimento de socialização digital, que se fortalece a cada ano, acabou forçando também empresas e marcas a mudarem sua forma de se comunicar com seus consumidores.

Não é mais possível entregar um comercial comum, em um formato antigo, que funcione somente em uma via. O novo consumidor quer socializar e exige uma comunicação de duas mãos.

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Empresas que não interagem, não se aproximam e não conseguem manter uma troca de informações próxima, como a que acontece entre pessoas em uma rede social, não será capaz de conquistar e manter o mercado, ou seja, a competitividade e até a vida de marcas e empresa, está, mais do que nunca, na mão do consumidor. É preciso interagir sempre.

Mas qual a melhor fórmula?

Somente no Facebook por exemplo, a rede social mais popular no Brasil, são 90 milhões de pessoas postando, curtindo e compartilhando informações a todo momento.

Mas como chamar a atenção para que também se relacionem com empresas com a mesma forma e ainda multipliquem o seu alcance a dividir também com seus amigos?

No Facebook, por exemplo, rede social de maior popularidade no Brasil, a interação acontece de diversas formas. O usuário pode curtir, apenas clicando em um botão, pode comentar e pode finalmente compartilhar. No caso dos anúncios, há ainda a opção de recomendar, na qual o usuário afirma sua preferência por determinado produto ou serviço.

Todas estas formas de interação são interessantes e possibilitam uma ligação com o consumidor, mas infelizmente nem todas garantem que a mensagem se espalhe, atingindo também o próprio feed de notícia dos amigos daquela pessoa.

Somente o compartilhamento tem este poder, tanto em posts como em anúncios. Ou seja, o ato de compartilhar é o verdadeiro objetivo que marcas e empresas devem conquistar a cada postagem, vídeo ou anúncio publicado.

Afinal, a chance que o conteúdo alcance um número muito maior de pessoas é real e pode fazer a diferença no final das contas.

Como conquistar mais compartilhamentos?

Ofereça um conteúdo que valha a pena ser dividido. Algo que traga mais do que uma simples divulgação, mas sim uma verdadeira identificação com seu público. Informação relevante é sempre compartilhada, assim como mensagens e vídeos que contenham humor, emoção e façam as pessoas se sentirem parte de algo maior.

Como sempre, o sucesso de qualquer empreitada nas redes sociais demanda o alto conhecimento de seu público-alvo e a criação de conteúdo de qualidade e exclusivo. Comece a pesquisar agora mesmo.